Técnicas SEO Para YouTube → Saiba Como Aumentar A Sua Visualização

Diferente do que muitos pensam, para ganhar espaço de visibilidade e lucro no YouTube não basta apenas fazer bons vídeos, é preciso também incrementar Técnicas SEO Para YouTube afim de aumentar a audiência sobre o seu canal.

Se você aprender e aplicar um bom trabalho de SEO sobre seu canal, n~]ao somente os seus vídeos passarão a possuir mais visibilidade como também terá uma excelente posições em pesquisa no Google.

Colocar um pouco da sua atenção e investir o seu tempo sobre a plataforma SEO para YouTube fara com você se destaque e consiga uma boa visualização e passe a lucrar com seus canal e seus vídeos.

Buscarei explicar para vocês Técnicas SEO Para YouTube em 06 rápidos e básicos passos, vale lembrar que, o que ensinarei aqui é sim fundamental para conseguir uma boa visualização para seu canal, porem é preciso que você busque e se aprofunde ainda mais sobre o tema para alavancar os seus lucros.

Técnicas SEO Para YouTube – 06 Passos Que Fazem Toda Diferença

Estipule Uma Palavra Chave

O mais importante aqui é determinar palavras chave para o seu conteúdo, nesta etapa você devera se atentar para os temas que estão em alta e que são de grande interesse do publico em geral.

Para isso você pode utilizar o espaço de pesquisa do YouTube afim de obter informações sobre as palavras chave de interesse da maior parte do público, outro lugar que seria interessante utilizar em conjunto com a barra de pesquisas do próprio YouTube, seria o Google Trends.

Capa Ou Thumbnail

Muitos especialistas em YouTube podem afirmar com precisão que a capa do vídeo é o elemento de maior importância de um vídeo seguidos de um conteúdo de qualidade obviamente.

Alguns dizem que a capa ou thumbnail é ate mais importante do que o próprio titulo do vídeo, e afirmam que se você deseja se destacar é preciso possuir uma capa que se destaque, que seja o diferencial.

Isso não significa que tem de escolhe uma imagem cheia de cores e detalhes, mas sim algo que transmita apenas com o olhar a ideia principal do vídeo de forma clara e atrativa ao usuário.

Procure se atentar para alguns detalhes como a escolha da imagem de capa, você pode escolher esta através da própria capa do vídeo ou então uma foto feita especialmente para ilustração de seu thumbnail. O texto da capa deve conter de duas a três palavras no máximo.

É importante utilizar o texto como explicação do conceito do vídeo e utilizar neste a palavra chave e por fim busque posicionar o texto da capa a esquerda para facilitar a visualização em dispositivos moveis.

A Escolha Do Titulo

Desde muito novos somos ensinados sobre a importância dos títulos, pois bem, aqui isso é algo de extrema importância.

Afinal um título de vídeo do YouTube tem a mesma função que um titulo de artigo por exemplo, deixar claro aos mecanismos de busca o conteúdo que abordara, talvez no YouTube isso seja ainda mais importante, já que para puxar seu videio pelo sistema de busca esse precisa possuir uma excelente descrição.

Por isso se atente a alguns fatores para esta etapa, não excedo o título a 55 caráteres, passando disso o titulo se torna extenso demais, não utilize títulos comuns e genéricos, utilize a sua imaginação.

Use a palavra-chave em seu título, não faça títulos polêmicos se o seu conteúdo não abordara com a atenção que merece determinado tema, seja consciente e seja objetivo ao despertar a curiosidade ou a emoção de seus usuários.

Utilize Tags

Utilize as tags com precisão e inteligência, não adianta escolher inúmeras tags no intuito de que desta forma seu videio ficara mais visível pelos usuários, porque a verdade é que não ficara.

Utilize no máximo 07 tags, que é a quantidade reconhecida pelo YouTube, por isso utilize algo em trono dessa quantia.

Realize pesquisas de busca com a palavra chave que deseja utilizar, feito isso olhe quais foram as tags utilizadas pelos primeiros vídeos puxados através de sua pesquisa e utilize as mesmas tags que eles, assim seu vídeo terá grande chance de estar próximo a eles.

Descrição Dos Vídeos

A descrição do videio é sim algo de extrema importância, apesar de alguns youtubers optarem por não fazer uso desta função o meu conselho para vocês hoje é, não faça o mesmo que eles!

Faça sim o uso do campo de descrição, e neste campo utilize a palavra-chave logo no início, dentro do limite de linhas e dentre as 25 primeiras palavras. Faça uma descrição com no máximo 250 palavras, para não se tornar algo repetitivo e maçante, lembre a maior informação deve estar no vídeo, uma vez que está utilizando o YouTube.

Caso possua outros canais, redes sociais, sites, ou afins coloque-os na descrição e realize um chamado para incentivar o usuário a se inscrever no canal.

Calls To Action

Você pode utilizar esta técnica para pedir que as pessoas se inscrevam em seu canal e cliquem para assistir o videio seguinte que seja relacionado ao seu, afim de direcionar o usuário a seu site e assim alavancar a sua estratégia de SEO.

Para isso você pode recorrer a diversos recursos oferecidos diretamente pelo YouTube como os cards ou as telas finais que são acessíveis através dos cliques e que podem ser inseridas no final de seu vídeo.

Com essas dicas você poderá trabalhar melhor o seu canal do YouTube e trabalhar também melhor a Técnicas SEO Para YouTube podendo assim monetizar e passar a lucrar com seus vídeos.