Marketing Pessoal → Venda A Sua Imagem

Marketing Pessoal

O Marketing Pessoal funciona como uma de folha de rosto quando se vai realizar uma apresentação do seu eu aos demais, mas você sabe realizar um bom marketing pessoal?

Acredito que todos os que estão lendo este texto neste momento já devem ter estado em situações onde precisaram realizar um marketing pessoal, mas o que seria esse marketing pessoal? O marketing pessoal pode ser caracterizado pela sua apresentação, pela forma como você apresenta o seu eu aos demais, ou seja, você divide suas qualidades e seus defeitos e tenta de forma simplificada passar ao outro a imagem que deseja que ele tenha de você.

Mas para que se passe uma imagem satisfatória através do Marketing Pessoal, não adianta apenas despejar palavras ao acaso imaginando que o outro acreditará em tudo, antes de fazer o outro acreditar em você, você precisa acreditar em si mesmo!

É preciso que após a apresentação satisfatória realizada sobre sua personalidade e seu jeito de ser, você precisará mostrar o conteúdo por de trás da “embalagem”, precisara mostrar que é capaz e que condiz com o perfil descrito.

Marketing Pessoal – Aprenda Como Vender A Sua Imagem

Um dos principais tópicos que devem ser levados em conta quando se trata do Marketing Pessoal é o diferencial que você tem a oferecer, ou seja, aquilo que irá te destacar da maioria. Você deve mostrar a empresa ou a pessoa com quem fala as vantagens em te ter por perto e que você é uma pessoa que vale a pena investir e arriscar.

O que te destaca pode ser caracterizado pela sua formação profissional e a fluência em idiomas por exemplo. Porém as empresas não querem somente ouvir suas qualidade, querem também ouvir e se atentar a seus defeitos, afinal estes também configuram a imagem do seu eu.

Os defeitos devem ser trabalhados, eliminados ou reduzidos, para isso é preciso identifica-los e desenvolver uma ação que possa minimizados, para isso trabalhe sobre aquilo que sente mais dificuldade, sendo ela comunicação, atenção, trabalho em grupo ou interação com o publico por exemplo.

Organize-se Já!

É fundamental que você aprenda a estipular suas prioridades deixando de lado futilidades, ou seja, se dedique ao que realmente importa, onde quer chegar, para isso desapegue-se de coisas, pessoas e ambientes que não lhe motivam a ser melhor, trabalhe o seu eu, trabalhe as suas qualidades e principalmente supere os seus defeitos.

Se coloque horários, se coloque limites, não precisa deixar de viver e de fazer o que gosta, basta saber separar o seu tempo, se quer algo busque, estude, se arquitete e assim conseguira.

Tenha um boa formação, uma boa base de conhecimento, compareça a treinamentos, tenha uma excelente formação, leia, pesquise, se informa, cresça, desta forma conseguirá planejar e realizar suas metas e objetivos.