Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados → Aprenda Como!

Eai, como vai?? Você já ouviu falar sobre o Programa de Afiliados? Pois saiba que esse é um programa que tem rendido muito $$$.

Quer aprender um pouquinho mais sobre o assunto? Então é só acompanhar…

O sistema de e-commerce dentro do Brasil tem cada vez mais ganhado força e com isso questões de como Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados tem sido levantada, uma vez que a tecnologia digital tem tomado conta do mercado.

O marketing digital tem sido adotado por diversas empresas como uma forma de ampliar as vendas, investindo também no setor online. Um dos principais pontos que se deve ter em mente é de que Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados exige que você possua toda uma interface pessoal montada, ou seja, você deve montar um site e desenvolver uma ideia que condiz com o que deseja e desta forma escolher os programas filiados que melhor se encaixam em seu site.

Conheça a Fórmula Negócio Online que ensina o método completo de como criar um negócio do zero na internet: Site Oficial FNO

Para ganhar dinheiro desta forma é preciso possuir uma ampla gama de produtos que sejam de acordo com o público que deseja atingir, é aconselhável possuir uma plataforma de produtos tão ampla que essa possa atingir as mais diversas demandas de mercado.

Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados – Planejamento E Estrutura

Uma das formas que mais se destacam em Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados, posso dizer com propriedade que é com a monetização do Google AdSense, porem caso deseje poderá sim estar utilizando outros programas filiados, o importante é organizar muito bem as ideias e realizar um bom planejamento do negócio.

Para ganhar dinheiro através de programas afiliados é necessário possuir preparo e paciência, realizar análise, levantamentos, planejar e estruturar o seu negócio. É preciso escolher um nicho por onde deseja começar, fazer um levantamento dos programas que irá desenhar a sua estratégia de marketing para a adesão de programas afiliados.

Você já leu outros posts que eu fiz? Pois sempre falo muito sobre ter paciência. É fundamental…

Como Escolher Um Bom Nicho

Existe hoje programas de afiliados para os mais diversos gostos e perfis, porem existe alguns que são mais vantajosos em questões financeiras do que outros, por isso para escolher o melhor nicho e o mais rentável é fundamental realizar uma boa analise de mercado.

🙂

Dois fatores principais são os que mediam o nível rentável de um determinado nicho, sendo o primeiro a quantidade anunciantes, é isso mesmo, quanto mais anunciantes tiver no nicho que escolheu com toda certeza, melhor será os lucros. Isso se da porque existe um certa competição entre eles e isso leva ao aumento da remuneração do afiliado, sendo que esta pode se dar por cliques como a AdSense ou como aquisição por exemplo.

O segundo fator que media o nível de rentabilidade de um nicho é a janela comissionada, nesse momento a compra é atribuída ao seu site em caso de programas com remuneração por CPA. Quanto maior a janela media do setor, mais será o lucro de seu negócio.

CONSELHO: na dúvida escolha um nicho que você tem mais familiarização, até porque é algo que você irá ver e trabalhar diariamente. Não é para ser algo ruim ou torturante e sim um trabalho rentável e prazeroso.

Encontre Um Modelo De Negocio

Você poderá Ganhar Dinheiro Com Programas Afiliados em praticamente todo o âmbito online, como por exemplo um blog, uma loja virtual ou em redes sociais.

Os blogs se destacam por serem os clássicos, os queridinhos do público que bisca trabalhar com a internet, porem para trabalhar com essa plataforma é necessário produzir muito conteúdo e o mais importante, conteúdo de qualidade.

😀

É necessário possuir um blog e caso não possua terá de criar um, você precisara de um conteúdo que seja destaque no ramo em que se direcionou para que desta forma o seu blog seja referencia entre o publico afim de gerar compartilhamentos entre os usuários e aumentar as chances de lucro. As criações apresentadas em seu blog devem ser autorais, ou seja, devem ser únicas e jamais utilizadas antes por qualquer outra plataforma, em outras palavras o plagio parcial ou total é totalmente inviável.

Existe também a possibilidade de estar criando um loja virtual composta em sua totalidade por produtos de programas afiliados, nesse caso é possível criar um sistema de e-commerce pela plataforma WordPress, instalando o plugin WooCommerce, permitindo assim que você insira os conteúdos afiliados em sua página.

Uma das maiores vantagens de montar uma loja virtual por meio de programas afiliados é a oportunidade de obter um e-commerce seu com uma interface sofisticada e completa, sem a necessidade de estar gastando com estoques, pagamentos ou logísticas.

Planejando O Marketing Digital

É muito importante estar se concentrando em uma estratégia de marketing digital, isso porque será dessa forma que você irá promover seu site ou sua loja virtual, por isso se planeje, porque a alma desse negocio é o volume de trafego que possui.

Não importa se será através do AdSense ou em outro programa, o importante é, você só terá um retorno positivo caso consiga gerar trafego para seu site, aplicando boas técnicas de SEO e tendo uma boa visualização em mídias sociais.

😀

Além disso tudo, possuir um newsletter é uma excelente ferramenta, afinal assim você pode aumentar o seu trafego tanto para seu blog, site ou loja virtual.

Monitore Seus Resultados

Para obter bons lucros para com o programa de afiliados é preciso encarar tudo isso com um plano de carreira, por isso é fundamental monitorar os resultados de forma individual de um dos canais de afiliados que possui, afim de saber se esta ou não valendo a pena trabalhar com determinado programa.

o/

Vale ressaltar que o espaço de publicidade do seu site ou blog se dão por uma fonte finita, ou seja, não é viável ficar se filiando a programas que não estão dado um retorno desejado. Além da analise financeira é fundamental realizar a analise técnica, avaliando com cuidado as métricas como por exemplo CTR, RPM entre outras.

Legalizando O Negocio

Uma das questões que muitos de vocês acaba esquecendo na hora de montar um negócio próprio é a questão tributária, pois os ganhos com AdSense e os demais programas são sim tributados, e por isso é importante se preparar para cuidar dessa parte.

Você pode sim receber os seus rendimentos como uma pessoa física, porem a alíquota de importo de renda não torna essa opção tão vantajosa, por isso é indicado iniciar seus negócios, com a criação de uma MEI (microempreendedor individual).